segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um MGb MG gt preto

Este Blogue também poderá servir para contar pequenas estórias.
Quem eram os sócios (3) que compraram o famoso MGb MGgt preto, na Beira e que no fim o deram à Senhora que o queria comprar para ficar com os Pneus?
Guiar aquele bólide era um gozo, especialmente porque não tinha 3ª ou seria que não tinha era a 2ª mudança?
E quem foi o Ex-Furriel que enquanto um colega ia ao quarto na Messe, resolveu acelerar pela Avenida no MGb MGgt, qual Jim Clark, e não conseguiu fazer a curva enfiando-se por um aldeamento? Teve de pagar uns molhos de palha e uns tijolos, para não ter mais problemas e dizem que na altura do acidente, o tal Ex-Furriel ficou branco como a cal da parede o que era difícil com tanta praia...
JPCampos

1 comentário:

Fernando Osório disse...

Quando a 2ª Cart chegou à Beira, foram os furrieis, Sousa, Cristóvão e outro 'camarada', cujo nome de momento não me recordo (ao qual desde já peço as minhas desculpas)que compraram o MGBgt.
Confirmo que a máquina não tinha a 2ª mudança, e, acrescento, que só tinha sistema de travagem de disco na frente esquerda (o do lado direito era enexistente por não haver peças na Beira.
Para além do acidente referido, a máquina teve um acidente cujo piloto era o nosso estimado amigo ex furriel mecânico Almeida (que é feito dele?)que resolveu encostar-se na traseira de um veículo pesado.
Posteriormente, o carro foi por nós vendido, e certo dia à tarde, em frente ao cinema, os novos proprietários não conseguiam por o carro a trabalhar. Então, o Sousa, que estava a fazer horas para o filme, como conhecia bem a máquina prontificou-se para resolver a situação, tomou o volante enquanto os restantes empurravam, o carro ganhou velocidade e continuava a não trabalhar, quando foi necessário travar faltaram os travões, o carro chocou com a traseira de um mercedes estacionado e ainda de raspão noutro carro. Analisada a situação verificou-se que a pastilha de travão da roda esq. da frente tinha se soltado e estava no chão.
Fernando Osório (Sousa)