sábado, 16 de fevereiro de 2008

A 1ª mensagem...




Está oficialmente criado o blog do BART 7220/74 para divulgação dos nossos convívios, assim como outras informações relevantes e/ou interessantes. Deixem comentários e sugestões!



Henrique Coelho

28 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser que realmente, se crie aqui, um ponto de contacto mais frequente do que aquele que realizamos anualmente. Foi uma boa ideia.
Parabéns.

Anónimo disse...

Ainda não sei bem como esta "treta" funciona, mas anónimo não sou...
Sou o Maia

Anónimo disse...

Meu caro Coelho e demais membros da Comissão
Muito grato pela lembrança de criar "Blogger do BART 7220/74, porque certamente irá desenvolver maior entusiasmo e a expectativa de o abrir, na espernaça de ali encontar mais informações e tambem a possibilidade de comunicarmos, entre si, com maior frequência. Não devemos, contudo, esquecer que nem todos têm acesso à Internet, pelo que sugiro a continuão das comunicações escritas. Os meus sinceros parabéns pela iniciativa, porque o BART 7220/74 e todos os militares que prestaram serviço mercem esta DISTINÇÂO, porque de algum modo contribuirá para manter a grande AMIZADE que reina entre NÓS. Um abraço para todos do Álvaro Santos (Ex-Comdt da CCS)

Anónimo disse...

Parabéns, "velho" companheiro Coelho.
Isto é uma forma "jovem e actual" de fazer comunicação.
Eu, nunca fui aos convivios anuais, já lá vão muitos anos.
Agora tenho de fazer os possiveis para marcar presença.
Um grande abraço para todos.

Almeida
Furr/Milic. 2ª C.

Anónimo disse...

amigo coelho como falei hoje contigo foi ver o nosso contacto atraves das mordenices a que eu estou agarrado em virtude da minha profissão,quer agradecer esta excelente ideia e mandar um grande abraco a todos os militares que fizeram parte do BART 7720,e espero ver o maior numero possivel de todos vos no dia 5 de julho no nosso almoço de convivio anual gonçalves CCS

vieira disse...

parabens pela ideia,quanto mais não fosse já valeu pela
aparição do nosso companheiro furriel abel almeida outros certamente se seguirão um abraço a todos; do vieira cabo cozinheiro da messe dos oficiais no Fingoé e da piscina de Tete

Anónimo disse...

PARABENS Á COMISSÃO QUE ORGANIZOU O NOSSO ALMOÇO ANUAL,FOI PENA QUE NAO TIVESSEMOS MAIS COMPANHEIROS DE BART.MAS FOI ESPETACULAR FORAM BEM EMPREGUES OS KM QUE TIVE QUE FAZER POIS COM O REGRESSO DEU MAIS DE 1200KM,ESPERO QUE EM 2009, A COMPARENCIA DE TODOS SEJA EM MASSA,COELHO ENTÃO O QUE SE PASSA QUE NÃO APARECES,UM ABRAÇO A TODOS
FURR/MILIC.GONÇALVES CCCS

Anónimo disse...

quero deixar aqui um abraço ao ex enfermeiro Aguiar .Ele por motivos profissionais não lhe foi possivel estar presente em Braga ,já lhe dei o endereço do nosso blog .Um abraço a todos e gostaria de quando em vez ler uma mensagem aqui no blog pois é muito facil de escrever

sou o VIEIRA

Anónimo disse...

amigo e companheiro de tropa faço das tuas palavras as minhas,pois era bom que muitos companheiros nossos aqui fosem contando alguns epesódios de todo este tempo passado e fosse lembrado.mas por aquilo que me da a preceber muitos nao sabem da existecia deste meio de contacto,espero que o nosso amigo fur.afonso,que nao esteve presente no almoço que diga por este meio qual o motivo.nao sou anónimo,ex.fur.gonçalves ccs. só que nao sei como colocar o meu nome.

Anónimo disse...

Estarei sempre ao dispor dos antigos camaradas para "conversar", seja através deste "blog" quer através do meu e-mail. tiaom@netcabo.pt
ex-alferes Sebastião Maia (ccs)

vieira disse...

então meus amigos !não existe ninguem que vá dando um sinal de vida? AGUIAR,COELHO,MAIA,MAJOR SANTOS,FURRIEL ALMEIDA,SANTOS e muitos mais não se esqueçam de ir engordando o nosso blogger pois gostava de ir lendo noticias do nosso batalhão mas são sempre os mesmos a dar sinal de vida.De qualquer das formas aqui envio um grande abraço a todos os ex camaradas e hoje amigos que prezo até que, vá assentar praça lá na outa guerra até breve sou o ´VIEIRA

Júlio Baía disse...

A todos os companheiros do BART
7220/74, uma Santa Pascoa e familia
Júlio Baía
Ex-Furriel Milic. (2ª Companhia)

Vdias disse...

Espero que isto funcione

Dias

Vdias disse...

Caros amigos

vou estar no almoço do dia 4 de Julho,após uma ausência de 14 anos.

Espero poder confraternizar com todos vós.

Dias (Ex-Alferes da CCS -Intendência)

Anónimo disse...

Funcionou, "Padeiro", estimo muito que apareças este ano,pois há muitos que o não fazias. Até lá. Um grande abraço!
Maia

Vdias disse...

Ao Pessoal do BART 7220/74 e às suas Familias desejo:


BOM NATAL

E

PRÓSPERO ANO NOVO

Alf. Dias

Baía disse...

A todos companheiros do BART
7220/74 e sua familia, um Santo NATAL e Feliz ANO NOVO.
Júlio Baía
Ex-Furriel Milic. (2ª Companhia)

Baía disse...

Júlio Baía
BART-7220/74 está mais pobre perdemos um companheiro, á sua família os n/pêsames e sua alma descanse em paz.

Júlio Baía
Ex-Furriel Mili. 2ª Companhia

Baía disse...

Baía

Companheiros desejo a todos e suas famílias uma SANTA E FELIZ PÀSCOA
Comprimentos
Júlio Baía
Ex. Furriel Mil. 2ª Comp.
juliojbaia@gmail.com

Manuel Mestre disse...

Caros Camaradas:

Lamentavelmente não me foi possivel, este ano, estar presente no nosso almoço anual. Vários precalços de saúde, especialmente dos meus filhos,impedidiram-no.As minhas desculpa a todos.
Um grande abraço,

MMestre(Ex-Alferes miliciano / 2ª Companhia)

Anónimo disse...

Caros Camaradas do Batalhão 7220:

Sou o Manuel Mestre ex-alferes miliciano da 2º Companhia do BART, e trago ao vosso conhecimento uma curiosidade. No seu último livro ("O Anjo Branco",dedicado ao seu pai, que segundo parece foi médico no hospital de Tete na décadas de 60/70), o apresentador José Rodrigues dos Santos fala no Bart 7220, a respeito de um dos seus componentes,um furriel,que seria seu primo. Mas situa o batalhão em Moçambique, em 1972, com o comando instalado em Changara e com as companhias instaladas em Chinanga,Chinhande e Chioco.Contactei-o por correio electrónico,a contar-lhe a verdadeira situação, mas ele respondeu-me que o que escreveu foi o que se encontrava oficialmente referido no Arquivo Histórico. É caso para dizer (como faria o saudoso Fernando Pessa),"e esta hem?".
Como se está a iniciar a época natalícia, aproveito para enviar a todos os componentes do Ex-Bart 7220,votos de Boas Festas e um Grande Ano de 2011.
Um enorme abraço,
MMestre
(ex-Alferes miliciano da 2º Companhia)

Anónimo disse...

É novamente o Mestre.
Pesquisando melhor cheguei à conclusão que houve outro BART 7220/72/74, que operou mais ou menos na área do nosso batalhão, dois anos antes. Parece que afinal o homem tem razão e a "nabice" é minha que não sabia que poderia haver duas unidades com o mesmo número. As minhas desculpas pelo lapso.
MMestre

Unknown disse...

Sou o ex-furriel mec. da primeira companhia, Armindo Lopes.
Participei em dois almoços-convívio e farei os possíveis para estar mais vezes presente. Desejo a todo o pessoal do BART 7220 um feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Até breve.
armindomlopes@gmail.com

Anónimo disse...

Caros camaradas,

Venho desejar um FELIZ NATAL e um BOM ANO NOVO

(Alf. Mil.Intendência CCS)

Dias

Zebra disse...

O BART 7220 estava de facto em Changara e o seu comandante era o Ten. Cor. Mourisca.
Em 1974 terá sido criado um outro BART 7220/74. Daí uma certa confusão quando apenas se refere o BART 7220. Ainda para mais estiveram os dois em Moçambique em 1974: a liquidatária do 7220 só terminou em OUT74, atrasada portanto.

Anónimo disse...

Caro Zebra:
Eu já tinha corrigido o erro. Efectivamete houve dois batalhões 7220, tal como refere no seu comentário. Mas a sua informação trouxe-me uma interrogação: o tenente coronel Mourisca que refere chamava-se Carlos Alberto Claro Mourisca? É que um familiar meu, que esteve em Angola em 68/70 teve como comandante da sua bateria de Artilharia com este nome (que parece que já faleceu), que era na altura capitão e que por volta de Outubrode 68foi promovido a Major. Será a mesma pessoa? Se souber responda-me por favor. Pelas datas e patentes parece possivel.
Um abraço,
MMestre(ex-alferes miliciano da 2ª Companhia do BART 7220/74

J Campos disse...

Caro M Mestre, na nossa 1ª e famosa Coluna Militar, Beira-Tete, a 5 ou 6 de AGO74, ao passarmos em Changara, paramos no aquartelamento do BART 7220/72, (foi onde me chamaram 'checa' pela 1ª vez). Quando li 'O Anjo Branco', também notei a falta do /72 na designação do BART.

Unknown disse...

Caros camaradas e amigos,fala o ex .furrie Viana Sapador.do Batr 7220 CHANGARA.Encontro-me na Guiné Conakri.
Confirmo que o Tenente Coronel Mourisca faleceu.
As novas novas tecnologias sao de longe o meu mundo, por essa razao so hoje descobri o vosso blogue.
Teria todo o gosto de receber informação / imagens relstivas ao nosso passado bem presente, aqui ficam os meus contactos.
Telemóvel 911815084
lviana1950@gmail.com
Forte abraço para todos